“5 E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. 6 Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. 7 E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. 8 Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. 9 Vocês, orem assim: “Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. 10 Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. 11 Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. 12 Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. 13 E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do male, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. (livro de Mateus 6.5-13)
1) Como os hipócritas oravam e qual era o objetivo deles ao orarem?
2) Segundo Jesus, os hipócritas já receberam sua plena recompensa. Que recompensa seria essa?
3) Por que Jesus nos convida a orar em secreto?
4) Jesus nos ensina como orar através da “oração do Pai nosso”. Por que Ele nos ensina a pedir o pão de cada dia e não o pão de toda a vida?
Para refletir: A oração é a maneira de nos aproximarmos de Deus e de adquirir intimidade com Ele. O intuito da oração não é informar a Deus o que acontece em nossas vidas, Ele sabe de todas as coisas! O objetivo da oração é fazer com que nos relacionemos com Deus, construindo uma relação de confiança e sinceridade para com Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!