28 de setembro de 2010

Quero minha mãe!

EBI de Milena Kellen

Ansiedade


Ao longo da vida, pensamos e nos preocupamos demasiadamente com o futuro, e nossos anseios mudam à medida que crescemos.
--> Será que eu vou poder brincar amanhã? Mamãe vai me dar aquele brinquedo que eu tanto quero no meu aniversário?
--> Será que vou mandar bem em Matemática? E em Português? Será que vão gostar de mim na escola nova? Onde eu vou cursar o Ensino Médio?
--> Meu Deus, todo mundo já sabe que curso vai fazer, menos eu. Mas será que eu vou passar no vestibular?
--> E a prova de amanhã? Eu não estudei ainda! Meu coeficiente vai cair! E o meu dinheiro tá acabando... O que eu faço? Nossa, eu preciso correr atrás de iniciação científica, estágio... O curso tá acabando! Eu vou me formar... E agora???

Eu quero a minha mãe!!!

1) Quais eram e quais são, hoje, as suas preocupações?
Que atire a primeira pedra quem nunca perdeu o sono por se preocupar demais com as obrigações do dia seguinte (semana, mês, ou ano... quem sabe?). Muitas vezes, temos tantas coisas a fazer, pendências e obrigações, que nos martirizamos e ficamos exaustos só de pensar sobre o assunto, e começamos a achar que nossos dias deveriam ter 30 horas (talvez 40...).
"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças." (Filipenses 4:6)
2) Ficar ansioso é errado?
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28)
3) Se sabemos que a nossa vida aqui na Terra tem fim (afinal, todos morreremos um dia), porque se preocupar com coisas futuras?
"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor." (Provérbios 16:1)
4) Então, diante de tantas preocupações e anseios, como descansar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...