19 de junho de 2011

Amizades eternas

Carta de uma ex-aluna

Muriaé, 15 de junho de 2011

À ABU-Ouro Preto,

Faz algum tempo que não escrevo uma carta. Creio que esse hábito deixou de fazer parte da rotina de muitas pessoas. Não me lembro de ter ouvido, nos últimos 15 anos, alguém dizendo: - Vou jantar mais cedo e aproveitar pra escrever uma carta pra fulano. Mas soa natural aos ouvidos: - Preciso responder ao scrap de sicrano. Cartas em geral dão muito trabalho, pois demandam tempo e fosfato! É uma tarefa um tanto exaustiva.

Fico imaginando se 100 caracteres são suficientes para expressar um desejo, uma idéia ou um sentimento. No mundo “fast-food” em que vivemos, com certeza são satisfatórios. E quando se pretende construir algo eterno?

Ahn?!?! Isso ainda existe? O.o

Gostaria de compartilhar com vocês alguns pensamentos que construí durante minha estadia em Ouro Preto e meu envolvimento com a ABU.

Durante algum tempo não me dei conta de que cultivar relacionamentos demanda muito esforço. Mais até do que escrever cartas. E quanto mais os anos avançam, menos tempo tenho de aprofundá-los. Não é provável ter amigos de infância se passamos a amar as pessoas depois dos vinte. Descobri, porém, que é possível desenvolver amizades que tocam a alma e essas perduram pela eternidade. O próprio Cristo nos instrui no capítulo 19 do evangelho de Lucas: “usem a riqueza deste mundo ímpio para ganhar amigos, de forma que, quando ela acabar, estes os recebam nas moradas eternas.”

Então, o que caracteriza uma amizade tão sublime? Jesus Cristo.

Quando coloco Cristo no centro da minha família, dos meus estudos, do meu namoro, da igreja, as conversas tornam-se além de longas, consistentes e proveitosas. Passo a ser convidado a fazer parte da história das pessoas e não apenas de alguns capítulos. Divido sofrimentos e alegrias e conquistas e lágrimas. Empresto o ombro e dedico tempo. Além de desejar um bom dia, contribuo pra que isso seja uma verdade. Não esperando nada em troca porque o amor não procura seus próprios interesses.

Portanto, queridos, aproveitem o tempo ou em algumas situações, criem tempo, para orar com um amigo ou uma pessoa que esteja necessitando de conforto. Tenho absoluta certeza de que não se arrependerão.

Oro pra que Deus os abençoe.

Abraços.

Larissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...