17 de novembro de 2011

Notícias da ABU na Itália

Escrito por: Gea Mazzarella
Traduzido por: Ludmilla Freitas
Retirado de: GBU Italia


Do 28 de março ao 2 de abril 2011 aconteceu em Siena um “projeto piloto”: a Semana Evangelistica Nacional (o títolo da semana era “thebook”). No mundo da IFES (International Fellowship of Evangelical Students) já existem eventos desse tipo, assim estamos felizes de usar essa idéia também na Itália. A GBU (Gruppi Biblici Universitari – Grupos Bíblicos Universitários) de Siena hospedou representantes dos grupos de Turim, Roma, Nápoles, Chieti/Pescara, Pisa e Florença. Eis o relatório de Gea, a coordenadora da ABU de Nápoles.


Resumir todo o tempo que passamos em Siena é realmente difícil, mas vou tentar! O dia começava com o café da manhã juntos e o estudo sobre Atos 1-4: cada dia analisamos um capítulo. Foi útil e edificante refletir sobre as motivações e os modos que os primeiros cristãos tinham de evangelizar. A observação que foi frisada mais de uma vez é que os discípulos (principalmente Pedro e João) nunca separavam o anunciar o Evangelho do demonstrá-lo nas suas ações. O evangelismo, para a glória de Deus, era o produto natural do ser cristão.

Nos perguntamos sobre nosso modo de viver o evangelismo na universidade, do amor que deve motivar nossas amizades e da necessidade de pedir constantemente a ajuda do Espírito. Depois da reflexão matutina, passávamos algum tempo orando. Depois disso íamos nas universidades para fazer pesquisas e distribuição de folhetos para convidar os estudantes aos vários eventos. Foi muito bom passar da teoria (aquilo sobre o que tínhamos refletido) para a prática (evangelizar) todos juntos, unidos no mesmo objetivo! Agradeço a Deus que nos deu a oportunidade de falar com tantas pessoas, e não somente falar, mas sobretudo, de evangelizar e fazer amizades.

De tarde ficamos ocupados em discussões temáticas como: Igreja, poder luxuoso: o que Deus pensa disso? Deus odeia o sexo? A religião causa a guerra?

Não houve muita participação como se esperava, mas foi encorajador ver o envolvimento de alguns estudantes que vinham sempre nos encontros, e de outros que participavam só ouvindo ou debatendo com interesse. Cada noite foi organizado um evento. Na quarta-feira nós projetamos o filme “Inception” e a sala ficou lotada com muitos estudantes que, depois de uma breve discussão em grupinhos, puderam ouvir a mensagem do Evangelho. Nas outras noites não tivemos o mesmo número de pessoas, mas de qualquer forma o Senhor nos deu ocasião para anunciar a Sua Palavra.

Glória a Deus porque alguns estudantes deixaram o endereço e-mail para receber informações sobre os encontros organizados pela GBU e outros para começar um estudo sobre as bases do cristianismo.
Para mim foi encorajador notar como os estudantes, mesmo se em um primeiro momento ficavam perplexos e desconfiados pelo tema proposto, depois escutavam e tinham vontade de aprofundar e discutir o assunto. Às vezes nós somos pouco corajosos porque não somos guiados pelo Espírito Santo, mas sim pelos nossos medos e inseguranças ditados pelo egoísmo de viver uma vida cômoda.

Eu teria outras coisas para contar, mas agora vou parar porque senão as “poucas linhas” (que agora não são mais poucas) vão se transformar em um texto que ninguém vai ler! E também porque acredito ter escrito aquilo que mais me marcou.

Quero só concluir agradecendo de verdade os meninos da GBU de Siena pela sensibilidade e amor pela obra de Deus nas universidades! Agradeço a Deus também pela união que tivemos como grupo. Não nos conhecíamos bem, éramos um grupo heterogêneo que o Senhor mudou para homogêneo e harmonioso na colaboração para a Sua glória!

8 de abril de 2011
Gea Mazzarella – GBU Nápoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...