2 de dezembro de 2011

Ninguém vai parar este trem?

EBI de Lorena Bueno


Pare Este Trem, John Meyer

 

Não, eu não estou daltônico/ Eu sei que o mundo é preto e branco/ Eu tento manter uma mente aberta/ Mas não consigo dormir esta noite/ Pare este trem/ Eu quero sair/ E voltar para casa de novo/ Não posso aguentar a velocidade em que ele se move/ Eu sei que não posso/ Mas honestamente, alguém não vai parar este trem?/ Não sei outro jeito de dizer/ Não quero ver meus pais partirem/ Uma geração de distância/ Por lutar pela vida por conta própria/ Tanto medo de envelhecer/ Eu sou bom somente sendo jovem/ Então brinco com o jogo dos números/ Pra descobrir um jeito de dizer que a vida apenas começou/ Tive uma conversa com meu velho/ Disse - "me ajude a entender"/ Ele disse - chegue aos 68/ Você renegocia/ Não pare este tem/ Nem por um minuto mude o lugar onde você esta/ Não pense que eu pude entender/ Eu mesmo tentei/ John, honestamente nunca iremos parar este trem/ De vez em quando, quando é bom/Sentirá como deveria/ E todos eles ainda estão a volta /E você ainda esta são e salvo/ Você não perde nada/ Até você chorar conforme dirige para longe na escuridão.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar. Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
Eclesiastes 3: 1 a 11

Há aqui dos aspectos diferentes a serem considerados. O primeiro é que, no contexto da mecânica clássica, a dilatação temporal não existe, o que levaria o gêmeo que viajou na nave estranhar a disparidade dos tempos decorridos experimentados por ele e pelos que ficaram na Terra. Porém, o real paradoxo aqui é o fato de que, mesmo se aceitando a dilatação temporal, o gêmeo que viajou pelo universo a bordo da nave, sob velocidades próximas à da luz, tem todo o direito de alegar que a Terra é que se movia com velocidade próxima à da luz. Assim, ele acha que a Terra é que deveria ter tido o seu fluxo de tempo alterado. O entendimento perfeito desse efeito, porém, só pode ocorrer se lembrar que a nave percorreu uma trajetória maior (considerando-se a trajetória no espaço-tempo) e, além do mais, ambos os referenciais em algum momento sofrem acelerações. 
Teoria da relatividade A.E.


1 -    Você acha que o tempo está passando rápido demais?
2-      O que te faz pensar assim?
3-      E os seus sonhos, se realizam com rapidez também?
4-      Como podemos vencer a “barreira do tempo” e da ansiedade?



“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
Mateus 6:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...