30 de outubro de 2010

Relacionamento com Deus?

EBI de Jônatas Henrique





“Sou independente! apesar de conviver com as pessoas, não sinto que me faz tanta falta ter relacionamentos mais profundos... Posso viver minha vida sem neuras, em solidão, em meio às tecnologias que nos cercam... Posso ler um livro, assistir TV, baixar meu programa favorito e alguns filmes na internet, alem de navegar nela.. Não preciso de ninguém!”
Citação anônima



1. O poeta John Donne certa vez afirmou: “Nenhum homem é uma ilha”. O que ele queria dizer com isto?

2. O autor anônimo não concorda com a afirmação acima. Com qual dos dois você se identifica?

3. Porque os seres humanos são tão dependentes?


A humanidade sempre procurou Deus (ou deuses), e isso pode ser visto nas civilizações mais antigas e mais distantes uma das outras. Porém, muitos afirmam que o ser humano criou Deus porque precisa de algo superior a ele. 

4. Você acredita que o ser humano precisa se relacionar com um Deus? Porque? 


“Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem
O teu conhecimento é profundo demais para mim.
Aonde posso ir a fim de escapar do teu Espírito?
Para onde posso fugir da tua presença?”
(Davi, em Salmos 139: 6 e 7)


5. Como é se relacionar com alguém que não se vê?

6. Qual é a diferença da vida com esse Deus e a vida sem ele?

7. O que é preciso para começar um relacionamento com Deus?  
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...