15 de janeiro de 2012

Ressonâncias do IPL 2012 – parte 02



Uma semana de IPL. Meu Deus, quanta coisa já temos pra pensar, digerir e compartilhar! Aprendi muito, e já tenho muitos desafios para esse ano que está só começando...
Começamos o IPL com muitas bagagens. Muitas meesmo! Além das bagagens físicas, muitas emocionais: responsabilidades, expectativas, problemas, família... enfim, era necessário deixar tudo isso de lado para aproveitar cada segundo desses 21 dias. Meditamos então em Neemias 4:19,20 e na frase: “Esteja atento ao que Deus vai fazer EM você, e não através de você.”
O desafio começa com o convite do Cidade Negra a descobrir a verdadeira Verdade. Vivendo entre o já e o ainda não (o Reino de Deus que já foi inaugurado, mas ainda não consumado), começamos a descobrir que a Verdade é, na verdade, uma pessoa: Cristo, e Ele esteve aqui!
Tenho exercitado muito a prática do silêncio. Não sei se você já tentou, mas não é tarefa fácil. Não pelo fato de eu ser tagarela, mas porque quando eu me silencio, a minha alma grita. Mas, passado o impacto inicial, os instantes de oração pela manhã e os silêncios reflexivos antes do almoço têm sido instrumento fundamental para ouvir a voz de Deus, e, assim como Maria, “entesourar” [tornar tesouro] as coisas que aprendi no coração.
Várias frases permanecem ecoando na mente, e compartilharei algumas delas com vocês.
“Evangelização é quando um mendigo conta ao outro onde ele achou pão”.
“Sustenta-me, Senhor, com um espírito pronto a obedecer.”
“Deus não nos cobrará nada além da nossa capacidade.”
“Deus não dá uma Ferrari a quem não sabe andar nem de bicicleta.”
“Nossos apetites, quando são um fim em si mesmos, nos escravizam e jamais são satisfeitos.”
“Quem abraça um corpo satisfaz apenas seus apetites, quem abraça uma pessoa satisfaz seu próprio coração.”
“Não se entra na terra prometida sem antes passar pelo deserto.”
“Tentar ser santo pela carne é auto destrutivo.”
“Você tem sido um bom mordomo em relação aos bens que Deus te confiou aqui na Terra?”
Bom, eu tenho vááárias coisas pra contar ainda, muito mais depois do nosso maravilhoso Sarau de ontem a noite... Mas, outras postagens virão! Hoje é dia de descanso, e de passeio! Mais um dia pra ficarmos ainda mais unidos em comunhão no Senhor!
E, no clima de Sarau, termino com uma oração que escrevi no meu silêncio reflexivo, sobre talentos e soberania de Deus:
“Deus, me ajude a descobrir meus talentos, e a desenterrá-los. Me mostre como usá-los mais e melhor, para honra e glória do Seu nome. Não quero pensar no meu próprio Pai como um carrasco, mas como o Deus amoroso que é, para quem eu nunca perco meu valor. Não quero ter medo, quero temer. Quero fazer a Sua vontade, boa, perfeita e agradável, e não a minha. Pega o pouco que eu tenho, Senhor, e usa, conforme a Sua vontade. Em nome de Jesus, amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...