24 de janeiro de 2012

Ressonâncias do IPL 2012 – parte 03

Meu grupo de parte prática: Mari Agnes, Elias, Karina Faro, eu, Rizi e Ramón (estragando a piadinha interna, rs)

Àqueles que estão acompanhando a minha vida de IPLense, primeiramente peço desculpas. A minha intenção era mantê-los informados, e compartilhar o que estou vivendo aqui em Anápolis com a maior intensidade que eu pudesse... Porém, as coisas aqui são tão intensas que me impedem de escrever com maior freqüência.
Mas, preciso compartilhar algumas verdades que estão ecoando em meu coração. Bom, pra quem leu o primeiro post, sabe que o IPL, dentre muitas outras coisas, também compreende uma parte prática, talvez a mais esperada pelos alunos. E hoje, dia 23/01/2012, foi “O retorno” dos 11 grupos de parte prática do IPL Fim do Mundo. Para explicar melhor, fomos divididos em equipes de 5 ou 6 pessoas, pra preparar em 1 semana e meia a programação de um fim de semana em alguma igreja. O desafio foi grande. Foram muitos telefonemas, idéias, sonhos, muitas expectativas, e nada, absolutamente nada, foi o que eu imaginei. Até que ponto isso é bom ou ruim eu não sei, mas tenho a certeza de que conhecer os membros da Igreja Assembléia de Deus Catedral da Família em Bela Vista de Goiás e vivenciar um pouco de suas histórias e suas rotinas fez uma grande diferença na minha vida.
Não só na parte prática, mas em todo o IPL, algumas coisas ficaram bem vivas no meu coração, mas eu poderia resumir as “lições-mor” em 3 palavras: Soberania [de Deus], Humildade e Contemplação. Deus é lindo, é justo, e cuida de mim [e de todos nós] em cada detalhe, por mais irrisório que ele seja aos meus olhos. E, se permitirmos, Ele, o Senhor dos senhores, o Rei do universo, se dispõe a falar conosco, e das formas mais extraordinárias possíveis. Por exemplo, hoje, na euforia da volta da parte prática, e do reencontro com esses amigos tão queridos, pudemos parar e refletir um pouco sobre tudo o que aconteceu. E, conduzidos pelo Natan de Castro (obreiro da região CO e eterno obreiro dos mineiros) na meditação em Lucas 10:1-24, percebemos que se impressionar com o poder de Deus é algo óbvio demais. Precisamos nos impressionar com a GRAÇA de Deus; em como Ele, mesmo não precisando de nada e nem ninguém para cumprir os Seus propósitos, escolheu nos convidar a ser transformados, e sermos instrumentos de transformação na vida das outras pessoas.
Deus nos chama, nos convida a ajudá-Lo. Que honra! Que privilégio! Só nos resta responder, com todo temor e reverência: “Eis-me aqui, Senhor!”.
Enfim, essa postagem já está maior do que eu imaginei que ficaria. Tenho muitas coisas a fazer e uma semana muito corrida pela frente [como disse o Rei(naldo): são dias de ladeira abaixo]. Diante disso, decidi suspender as ressonâncias do IPL até o último dia. Prefiro fazer um super post, contando as duas últimas semanas desses 63 amados habitantes temporários do SETECEB de uma só vez. Podem esperar, pois ainda tenho muito o que compartilhar... BeijO*s e que Deus os abençoe, SEMPRE!

Um comentário:

  1. E quem diria que uma engenheira metalúrgica com cara de menina, andava já compartilhando os belos dias de vivência (intensa) dos moradores do SETECEB.

    Muita saudade!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...