Estudo para REC de Felipe Válerio (Fisication)
Nós como igreja, quando pensamos nos relacionamentos que possuímos e em que está ao nosso redor que não seja cristão, nos vem a ideia de missões.
· Qual a relação que devemos realmente ter com o mundo?
· Como estabelecer esta relação?
“A missão cristã no mundo moderno” de John Stott é o registro de um tema que surgiu diante de várias oportunidades de discorrer sobre o assunto em conferencias e seminários, além do comprometimento pessoal com o mesmo.
Em seu livro John define cinco palavras – missão, evangelismo, diálogo, salvação e conversão – biblicamente.
· No que se define cada uma destas palavras para nós?
· E como elas se encaixam na prática de missões?
“Mas eu não dou valor à minha própria vida. O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a missão é esta: anunciar a boa notícia da graça de Deus.” Paulo de Tarso (sec. I)
Na bíblia temos exemplo de um camarada (Aurélio: condiscípulo, soldado) com muitas habilidades, competências, e formação foi escolhido para cumprir uma missão e a executou com excelência.
“Quanto a mim, a hora já chegou de eu ser sacrificado, e já é tempo de deixar esta vida. Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé. E agora está me esperando o prêmio da vitória...” Paulo de Tarso (sec. I)
· Todos temos uma missão?
· O que nos leva a cumprir uma missão?
“Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas”
Jesus Cristo (inspirador do Cristianismo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!