1 de dezembro de 2010

Missões

Estudo para REC de Felipe Válerio (Fisication)



Nós como igreja, quando pensamos nos relacionamentos que possuímos e em que está ao nosso redor que não seja cristão, nos vem a ideia de missões.

·        Qual a relação que devemos realmente ter com o mundo?
·        Como estabelecer esta relação?

            “A missão cristã no mundo moderno”  de John Stott é o registro de um tema que surgiu diante de várias oportunidades de discorrer sobre o assunto em conferencias e seminários, além do comprometimento pessoal com o mesmo.
            Em seu livro John define cinco palavras – missão, evangelismo, diálogo, salvação e conversão – biblicamente.

·        No que se define cada uma destas palavras para nós?
·        E como elas se encaixam na prática de missões?

           
“Mas eu não dou valor à minha própria vida. O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a missão é esta: anunciar a boa notícia da graça de Deus.”  Paulo de Tarso (sec. I)

            Na bíblia temos exemplo de um camarada (Aurélio: condiscípulo, soldado) com muitas habilidades, competências, e formação foi escolhido para cumprir uma missão e a executou com excelência.

“Quanto a mim, a hora já chegou de eu ser sacrificado, e já é tempo de deixar esta vida. Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé. E agora está me esperando o prêmio da vitória...” Paulo de Tarso (sec. I)

·        Todos temos uma missão?
·        O que nos leva a cumprir uma missão?


Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas”
                                                                    Jesus Cristo (inspirador do Cristianismo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...