3 de dezembro de 2010

A vida inteira que podia ter sido e que não foi...

EBI de Napauria


17.E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 18.E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. 19.Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe. 20.Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade. 21.E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. 22.Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.” ( Marcos 10:17 ao 22 )
 
1)      Que tipo de vida você acha que o jovem rico levava? Ele estava satisfeito? Ou procurava algo mais?
2)      A vida “certinha” dele era suficiente para o que ele queria?

A revista VEJA publicou, na última semana de setembro/99, matéria sobre uma pesquisa feita nos Estados unidos. Nessa pesquisa foi perguntado o seguinte: Se a pessoa estivesse na presença de Deus, e se ela pudesse Lhe fazer apenas uma pergunta, o que indagaria. Quarenta e seis por cento dos entrevistados responderam que perguntariam: "Qual o sentido da vida".

3)      Por que as pessoas buscam tanto uma resposta para o sentido da vida?
4)      Quais os caminhos que a humanidade trilha tentando achar “esse sentido”?
5)      Aquele jovem teve a chance de dar um sentido para sua vida? Se você acha que sim, por que então ele não aceitou essa chance?
6)      E se ele tivesse aceitado essa chance? Seria louco? 



Para pensar: 
Sua vida tem sentido? Qual? Você teve que abrir mão de alguma coisa por causa dele? Valeu a pena?



“Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás.” C.S.Lewis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...