5 de novembro de 2010

Felicidade

EBI de Ludmilla Thompson


Felizes as pessoas que choram... (livro de Mateus 5:4 a)

 
1. O que é felicidade? Ou então, o que ela não é?


“A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.” (Confúcio)
“A infelicidade pura e completa é tão impossível quanto a pura e completa alegria.” (Léon Tolstoi)
“Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade.” (F. Nietzsche)
“Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau da decisão de ser feliz.” (Abraham Lincoln)
“Felicidade é uma boa saúde e uma má memória.” (Ingrid Bergman)
“Tristeza não tem fim, felicidade sim” (Vinícius de Moraes)


2. Com quais dessas frases acima você concorda?
3. O que nos torna infelizes?
4. Como Deus interfere na nossa felicidade?


“Antes de ser castigado, eu andava desviado, mas agora obedeço à tua palavra. Tu és bom, e o que fazes é bom; ensina-me os teus decretos. Os arrogantes mancharam o meu nome com mentiras, mas eu obedeço aos teus preceitos de todo o coração. O coração deles é insensível, eu, porém, tenho prazer na tua lei. Foi bom para mim ter sido castigado, para que aprendesse os teus decretos.” (livro de Salmos 119:67-71)


5. Quem castigou o autor deste texto, e o que ele conclui disso?
6. Qual é o interesse de Deus no nosso sofrimento?

7. É necessário ser feliz?
8. É possível ser feliz?




Para pensar

Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno (livro de 2 Coríntios 4:18)


 

...pois Deus as consolará (livro de Mateus 5:4 b)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...