6 de novembro de 2010

O poder da oração

Texto: Daniel Bourdanné
Tradução: Ludmilla Thompson 

Daniel Bourdanné é Secretário Geral da IFES (International Fellowship of Evangelical Students), a agência nacional de estudantes evangélicos de que a ABU faz parte. Ela coordena o movimento estudantil no mundo inteiro. Site oficial: http://www.ifesworld.org

O poder da oração:


 
Eu gostaria de contar uma história para encorajar vocês a orar.
Quando eu era um estudante na África Francófona nos anos 80, existiam somente dois assessores para coordenar o ministério estudantil nos vinte países da região. Então, um saiu do cargo para estudar teologia. Os estudantes oraram para que Deus levantasse mais pessoas para servi-lo na IFES, e eu era um daqueles que oravam.

Em 1984, nós fizemos um acampamento evangelístico. Após a experiência de duas semanas, quando voltamos ao campus, Deus falou comigo de uma forma muito clara: “Daniel, eu quero que você me sirva”. Mas ele não me disse aonde eu deveria ir. Ele me mostrou que eu deveria ensinar a Palavra de Deus – mas aonde, e em que contexto?

Eu compartilhei essa história com o grupo onde me reunia regularmente para orar. (É muito importante ter um grupo aonde você ora regularmente.) Eu também tinha um amigo íntimo e nós orávamos toda segunda-feira, geralmente por uma ou duas horas. Então eu falei de minhas dúvidas para ele, e decidimos orar juntos para saber o que Deus queria para mim. Mas você sabe quanto tempo ficamos orando? Nós oramos durante seis anos antes que Deus me mostrasse que ele queria que o servisse através do ministério estudantil.

Então, quando você ora pelo mundo ou por uma direção na sua vida, não vai ser necessariamente uma experiência de um dia. Talvez você ore por três, quatro ou cinco anos. Mas Deus pode te usar através da oração, mesmo sendo estudante. Quando eu deixei a África Francófona para me tornar Secretário Geral da IFES, cada movimento estudantil na África tinha ao menos um assessor nacional de tempo integral. Então, se você orar pela África Francófona – ou pelo Oriente Médio ou América do Norte ou qualquer outro lugar – ore para que Deus chame pessoas estratégicas num tempo estratégico para um lugar estratégico. E ore por você também, porque você pode ser essa pessoa estratégica.

Leia esse texto em inglês: 'the power of prayer'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...