11 de janeiro de 2011

Com vergonha do evangelho

por Jônatas Henrique



Ando desgostoso, sei que não estou sozinho, de muito do que vejo no meio “evangélico” de hoje. Digo “evangélico” porque o verdadeiro sentido dessa palavra, que seria viver como Jesus viveu e anunciando essa forma de viver ao mundo, tem sido trocado pela barata verdade do ter e não do ser. Vemos pessoas num louco frenesi atrás de bênçãos, alimentados, na verdade sugados, por lobos que também só visam isso. No nome do Senhor servem a Mamom (riquezas) sem nenhum constrangimento e continuam se enriquecendo e alcançando mais seguidores. 

Porém a minha intenção, com esse texto, é um pouco mais do que criticar certo segmento evangélico do qual vocês imaginam que estou falando. Minha intenção é falar ao que julga não viver nesse evangelho materialista, mas vive no evangelho fundamentalista religioso. O evangelho que calca os pés no sangue de Cristo e vive um farisaísmo onde acaba inventando vários outros deuses que no final das contas são o próprio eu, alimentando seus vícios hedonistas. Falo isso com tremor, pois essa é a luta de todos que dizem ser seguidores de Cristo. Lutamos constantemente contra nossas vontades e vocês sabem que vence o que é mais alimentado...

Nós abeuenses de Ouro Preto estamos de férias, época em que temos todo tempo pra deleite próprio seja para o bem ou mal... Eu proponho que usemos esse tempo para estudar mais a palavra de Deus e agir mais pelo próximo, fugindo de nossos vícios egoístas que não vão nos edificar e nem nos descansar para mais um semestre. Primeiramente para mim, estendendo para os manos e minas da ABU, deixo Efésios 5. 15 e 16: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus”

P.s.: o título do texto “Com Vergonha do Evangelho” é um livro de John MacArtur que não necessariamente aborda o que comentei aqui porque na verdade ainda não o li =P, mas indico a leitura porque fontes confiáveis me indicaram ^^

Abraço a todos e tenham um ótimo restante de férias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...