3 de junho de 2010

Amor maior

EBI de Larissa Andrade



Amor maior
Rogério Flausino

Eu quero ficar só
Mas comigo só
Eu não consigo
Eu quero ficar junto
Mas sozinho só
Não é possível...
É preciso amar direito
Um amor de qualquer jeito
Ser amor a qualquer hora
Ser amor de corpo inteiro
Amor de dentro prá fora
Amor que eu desconheço...
Quero um amor maior
Um amor maior que eu
Quero um amor maior
Um amor maior que eu...


1) O que o autor procura e como ele define seu desejo? 

“Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.  Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros.  Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus,  ame também seu irmão.” (João – discípulo de Jesus) 

2) Como podemos amar uns aos outros? 
3) O que significa “viver por meio de Cristo”? 
4) O que devemos fazer para não transgredir o mandamento de Deus? 

“O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.” (Jesus Cristo) 

5) Como Jesus nos amou? E no que isso implica?
6) Cite algumas atitudes práticas que demonstre amor pelo próximo.

Oração:
Eu te amo, ó Senhor, minha força! O Senhor é a minha rocha, minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta. O Senhor vive! Bendita seja a minha Rocha! Exaltado seja Deus, o meu Salvador!” (Rei Davi)

HELP!
Propiciação: s. f. Ato ou efeito de propiciar. Sacrifício de propiciação: sacrifício oferecido a Deus para lhe aplacar a cólera. (Dicionário Priberam da Língua Portuguesa)




Não quero que o tempo pare nem passe, não quero o tempo, quero a eternidade. (Silvestre Kuhlmann)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...