2 de junho de 2010

Clube da Esquina



EBI de Larissa Andrade



Tudo que você podia ser
(Lô Borges - Márcio Borges)
Com o sol e chuva você sonhava
Que ia ser melhor depois
Você queria ser o grande herói das estrelas
Tudo que você queria ser
Sei um segredo
Você tem medo, só pensa agora em voltar
Não fala mais na bota e no anel de zapata
Tudo que você devia ser, sem medo!
E não se lembra mais de mim
Você não quis deixar que eu falasse de tudo
Tudo que você podia ser na estrada
Ah! Sol e chuva na sua estrada
Mas não importa, não faz mal
Você ainda pensa e é melhor do que nada
Tudo que você consegue ser, ou nada!
Mas não importa, não faz mal
Você ainda pensa e é melhor que nada
Tudo que você consegue ser, ou nada!
  1. De acordo com o contexto em que a música foi escrita (Ditadura Militar) o que o personagem queria ser?
  2. Além de um profissional qualificado, o que mais você já pensou em ser?
  3. Você sabe o que Deus quer que você seja?
9 Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. 10Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. 11 Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa. 12O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei. 13 Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. 14 Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. 15 Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. (João 15:9-15)
  1. Qual a condição para nos tornarmos amigos de Cristo? E por que essa condição existe?
  2. Você consegue pensar em alguma diferença entre a amizade com Deus e seus ‘amigos humanos’?
  3. A quem se refere o verso 13? E por que Ele ‘deu sua vida pelos seus amigos’ 
 Para refletir:
Segundo o Dicionário Aurélio:

AMIZADE: s.f. Afeição, estima, dedicação recíproca.
RECÍPROCO: adj. Que se verifica entre duas pessoas, duas coisas que atuam uma sobre a outra; mútuo.
O que tenho feito para que meu relacionamento com Deus seja recíproco?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...