19 de junho de 2010

Sobra tanta falta

EBI de Fernanda Tanaka



Sobra tanta falta (O Teatro Mágico)

Falta tanta coisa na minha janela como uma praia
Falta tanta coisa na memória como o rosto dela
Falta tanto tempo no relógio quanto uma semana
Sobra tanta falta de paciência que me desespero
Sobram tantas meias verdades que guardo pra mim mesmo
Sobram tantos medos que nem me protejo mais
Sobra tanto espaço dentro do abraço
Falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo

Sei lá se o que me deu foi dado
Sei lá se o que me deu já é meu
Sei lá se o que me deu foi dado ou se é seu

Vai saber se o que me deu quem sabe
Vai saber quem souber me salve
Vai saber o que me deu quem sabe
Vai saber quem souber me salve
 



“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.”

Filipenses 4: 12-13

1) Quais são suas impressões sobre a música? Quais sentimentos do personagem ficam evidentes?
2) Qual sua impressão sobre a vida do segundo personagem?
3) Qual a diferença entre os personagens? Eles parecem satisfeitos?
4) É possível ter uma vida de satisfação plena?

"Foi assim que Deus manifestou seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele." I João 4:9

“No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor."   I João 4: 18

5) Como os sentimentos que "sobram" e os que "faltam" em nós podem ser retirados ou supridos?



Se encontro em mim um desejo que nenhuma experiência deste mundo pode satisfazer, a explicação mais provável é a de que fui criado para outro mundo.” C. S. Lewis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...