O orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 19 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a criar novas amizades e manter relacionamentos. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkokten, engenheiro turco do Google.
(Fonte: Wikipedia)
Certa vez Jesus estava sozinho, orando, e os discípulos chegaram perto dele. Então ele perguntou: - Quem o povo diz que eu sou?
Eles responderam: - Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros, que é Elias, e outros, que é um dos profetas antigos que ressuscitou.
– E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? – perguntou Jesus.
Pedro respondeu: - O Cristo que Deus enviou.
Então Jesus proibiu os discípulos de contarem isso a qualquer pessoa.
E continuou: - O Filho do Homem terá de sofrer muito. Ele será rejeitado pelos líderes judeus, pelos chefes dos sacerdotes e pelos professores da Lei. Será morto e, no terceiro dia, ressuscitará.
(Lucas 9:18-26 – Bíblia na Linguagem de Hoje)
2- Essa descrição ("quem sou eu" no Orkut) define de fato a pessoa, ou quem ela queria realmente ser?
3- Se Jesus tivesse Orkut, provavelmente ele colocaria o último parágrafo em sua descrição. Será que Ele queria despertar nas pessoas um sentimento de compaixão, ou tal descrição demonstrava sua identidade?
4- Você já enfrentou ou enfrenta crises de identidade?
Para refletir: Você já se perguntou hoje: "quem sou eu?"
"Quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós, mais autênticos nos tornamos - pois foi ele quem nos fez. Ele inventou todas as diferentes pessoas que eu e você tencionávamos ser (...) É quando me viro para Cristo e me rendo à sua personalidade pela primeira vez começo a ter minha própria e real personalidade". (C.S. Lewis)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!