5 de junho de 2010

Tesouro

EBI de Fernanda Tanaka


Jabez orou ao Deus de Israel: "Abençoa-me e aumenta minhas terras! Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores". E Deus atendeu ao seu pedido. (I Crônicas 4.10)

"E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus." (Mateus 19.24)

     1) Na tirinha, quais os sentimentos evidentes nos personagens?
     2) Há alguma relação entre o sentimento dos personagens da tirinha e o pedido de Jabez?
     3) Em sua opinião, por que Deus atendeu ao pedido de Jabez?
     4) Por que é tão difícil agradar a Deus quando se tem muito dinheiro?
"O Reino dos Céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo, e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo que tinha e comprou aquele campo." (Mateus 13.44)

     5) Qual é o tesouro referido no último texto? Como podemos adquiri-lo?

"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração." (Mateus 6.19-21) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...