3 de junho de 2010

Oração

EBI de Larissa Andrade

1 Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: "Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele". 2 Ele lhes disse: "Quando vocês orarem, digam: "Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. 3 Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano. 4 Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação. (Lucas 11: 1-4)

9 Vocês, orem assim: "Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. 10 Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. 11 Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. 12 Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. 13 E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. (Mateus 6: 9-13)

9 "Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. 10 Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. (Lucas 11: 9-10)

11 "Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? 12 Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? 13 Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!" (Lucas 11: 11-13)

1- O que significa oração?
2- Como está dividida a oração modelo de Jesus?
3- O que devemos fazer para que nossos pecados sejam perdoados por Deus?
4- Por que não pedimos o pão da vida inteira e sim o pão de cada dia?
5- Até quando devemos pedir algo?
6- O que Jesus nos ensina a pedir?

Oração do Rei Davi:

1Em ti confio, ó meu Deus. 2Não deixes que eu seja humilhado, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim! 3Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado; decepcionados ficarão aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente. 4Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; 5guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo. 6Lembra-te, Senhor, da tua compaixão e da tua misericórdia, que tens mostrado desde a antigüidade. 7Não te lembres dos pecados e transgressões da minha juventude; conforme a tua misericórdia, lembra-te de mim, pois tu, Senhor, és bom. (Salmos 25: 1-7)

Oração da Larissa:
“Senhor, como é bom sentir a tua presença! Ela me enche de paz e alegria. Obrigada por esse dia, pela minha família e amigos. Dai-me, Senhor, uma semana abençoada e ajuda-me a perdoar aqueles que comigo falharam para que eu também seja perdoada.”

Minha oração:
________________________________________________
________________________________________________
________________________________________________
________________________________________________
________________________________________________

Estudos Bíblicos: todas as segundas e quintas, 12:45, em frente à antiga entrado do ICEB. Se chover: sala 5 do ICEB I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...