25 de maio de 2011

O MUNDO VAI ACABAR...! Será? SERÁÁ??


A humanidade em geral tem verdadeira obsessão por prever seu futuro, principalmente quando se trata do fim da nossa existência.
 
1) Você realmente acredita que o mundo um dia vai acabar?

- O filósofo romano Sêneca, que morreu em 65 dC, previu que a Terra acabaria em cinzas, o que foi relembrado quando o Monte Vesúvio entrou em erupção e arrasou a cidade de Pompéia, 14 anos depois (79 dC).
- Em 1665, após praga que destruiu grande parte da população, os londrinos iniciaram o ano de 1666 com a certeza de que esse seria o último ano de suas vidas.
- O cometa Halley, que aparece a cada 76 anos, causou alvoroço em 1910 na Europa e USA, fazendo alguns acreditarem que sua cauda continha um gás letal.
- Richard Noone previu que em 05 de maio de 2000, os planetas iriam alinhar-se perfeitamente e trariam o fim do mundo, enviando o gelo na direção do Equador da Terra.
- Em 1984 um colunista do Wall Street Journal alertou para o fim do mundo, que ocorreria em 01 de janeiro de 2000. Um bug causado por um erro de cálculo poderia incapacitar computadores e outras máquinas e levar ao caos em massa, dizia o colunista.
- Quando o Grande Colisor de Hádrons (LHC) iniciou a colisão de partículas em Setembro de 2009, alguns críticos especularam que poderia gerar um buraco negro que significaria o fim do mundo.
- O grupo “Family Radio”, liderado por Harold Camping (especialista em cálculos numerológicos) descobriu que os 7 mil anos, desde o dilúvio, se completariam exatamente nesse sábado, dia 21 de maio de 2011.
- Os maias e outros povos vizinhos utilizavam um calendário de 260 dias para eventos religiosos e cerimoniais; um calendário solar de 365 dias; um calendário que combinava os dois primeiros e o calendário de longa contagem de aproximadamente 5.126 anos, que, segundo alguns estudiosos, termina em 21 de dezembro de 2012.
- Isaac Newton previu o fim dos tempos para 2060, utilizando informações contidas na Bíblia, especialmente no Livro de Daniel no Velho Testamento, e as dimensões do antigo templo de Jerusalém.

2) Por que essa necessidade extrema em saber quando e como isso ocorrerá?

“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai” (Mateus 24:37)
“Porque, assim como relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem.” (Mateus 24:27)



3) Como você imagina o “fim do mundo”?

4) Você está pronto? Do que você se arrependeria se o mundo acabasse agora?

Um comentário:

  1. Já vi esse filme, não é meu favorito dentre os de "fim do mundo" (Prefiro O dia depois de amanhã, ou Independence Day). Pra mim vai ser o seguinte: em 2013 ninguém mais vai lembrar do assunto. Como aconteceu com todos os outros boatos ;)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...