4 de maio de 2011

Reconhecendo o novo homem em Cristo

Autor: C. S. Lewis
Retirado do livro Cristianismo puro e simples


O novo passo já foi e continua sendo dado. O novo homem já se encontra por toda a terra. Alguns, como admiti, são quase irreconhecíveis; mas outros são facilmente reconhecidos. De vez em quando os encontramos. Sua própria voz e seu rosto são diferentes dos nossos: mais fortes, mais calmos, mais felizes, mais radiantes. Começam onde a maioria de nós desiste. Eles são, como eu disse, reconhecíveis; acontece que você precisa levar em conta o que está procurando. Eles não têm nada a ver com a ideia de "pessoas religiosas" que você deve ter formado a partir das suas leituras. 

Eles não costumam chamar atenção sobre si mesmos. Você tende a pensar que está sendo amável com eles, quando na verdade, eles é que estão sendo amáveis com você. Eles o amam mais do que as outras pessoas, mas necessitam bem menos de você. (Temos de superar o desejo de ser necessários; em algumas pessoas bondosas, especialmente as mulheres, essa é a tentação mais difícil de resistir.) Eles normalmente parecem ter bastante tempo, e você ficará se perguntando como conseguem. Depois de ter reconhecido um deles, será mais fácil reconhecer o próximo.

E eu suspeito que eles se reconhecem imediatamente e de forma infalível, independente de cor, sexo, classe, idade ou até mesmo credo. Nesse sentido, tornar-se santo é como aderir a uma sociedade secreta. Em suma, deve ser muito divertido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...